O Estado é Notícia

quarta-feira, setembro 20

Jornalismo On-line no Amapá

Instantaneidade, interatividade, multimediação, hipertextualidade e personalização, sãos as principais características do jornalismo on-line, cuja, definição mais aproximada é a da coleta de informações por rede de computadores, via internet ou por meios digitais.

O Jornalismo On-line no Amapá começou em 1995, com o site da jornalista Alcinéa Cavalcante, denominado “ana.com.br”, o segundo foi o do Jornal do Dia, o terceiro o jornal Diário do Amapá e o quarto o site do jornalista Corrêa Neto, considerado atualmente como o mais acessado, com cerca de mil e quinhentas visitas diárias. Vários órgãos públicos possuem seus próprios sites, mas, o principal deles, é o site do Governo do Estado, dificilmente atualizado.

A mais recente novidade no jornalismo On-line amapaense é o aparecimento dos Blogs, originalmente usado pelos adolescentes em forma de diário eletrônico, sendo usado também por profissionais independentes do jornalismo, escritores, poetas, políticos profissionais, sociólogos e estudantes de modo geral. O primeiro blog criado por um jornalista no Amapá, foi o do professor Ivan Carlo, seguido depois por vários outros profissionais da área, atraindo mais de vinte blogs.

Os jornais impressos vêm perdendo constantemente leitores para internet, através de usos de sites e blogs por milhares de internautas, desinteressados por jornais diários e revistas semanais, fazendo com que o amapaense diminua mais o interesse pela leitura de jornais e livros, voltando-se cada vez mais para o mundo virtual da internet, considerada para muitos pensadores como uma forma facilitadora e superficial da absorvição do conhecimento.

Reginaldo Borges

4 Comments:

At 3:34 AM, Blogger david said...

Que bom te encontrar na blogosfera.
Parabéns pelo blog.
Estarei sempre por aqui.

 
At 1:12 PM, Blogger Danielle Gonçalves said...

Gostei dessa postagem,adoro o ciberjornalismo...quando me formar pretendo trabalhar nessa área...continue postando mais sobre esse tema,também sobre a situação do Amapá politicamente,econômica e social sem omitir nada!

ok...

 
At 12:02 PM, Blogger legi said...

ola reginaldo, sou ex funcionaria da secult queria fazer uma denuncia sobre esse processo seletivo que na verdade não houve e ja lançanram a lista de selecionados,reginaldo isso nao pode ficar impuni pois isso é tranbicagem do zé miguel pq eles nao lançaram nenhum edital para esse tal processo seletivo como as outras secretarias fizeram com transparencia, fora o fraude de licitação que esta acontecendo dentro da mesma, lhe peço que divulgue esse absurdo e convide ele para um aentrevista no seu programa quero ver a cara de pau dele, faça justiça pelo povo isso nao pode ficar assim por favor, desde ja agradeço!!!!

 
At 4:16 PM, Blogger Eliane Azevedo said...

a minha idgnação é tamanha com om descaso da saúde aqui no amapá minha filha tem um cisto e esde abril estamos tentando fazer esta pequena cirurgia ; e hoje fui no crdt pois esta cirurgia estava marcada p/ as 14:30 p; minha surpresa e desapotamento chegamos lá me avisaram q a médica se mudou do amapá esta é a quarta vez q vou procurar médico naquele lugar e a falta de respeito com o ser humano é nenhuma..isso é só um desabafo deb uma ma~e q quer saúde p/ sua filha.

 

Postar um comentário

<< Home